Polícia Civil investiga morte de recém-nascido levado sem vida pelo pai aos bombeiros de Posse

Picture of Revista VIP

Revista VIP

A Polícia Civil investiga a morte do bebê que foi levado sem sinais vitais pelo pai ao Corpo de Bombeiros Militar no último dia 15, em dezembro do ano passado. Segundo o pai, o bebê teria sofrido mal súbito e a causa da morte seria natural, porém o resultado do laudo cadavérico levantou dúvidas e motivou a abertura da investigação pelas autoridades.

 

O caso foi noticiado em vários portais de notícias, porém naquele momento as autoridades aguardavam a conclusão do laudo que determinou a investigação do ocorrido.

 

Segundo os militares que atenderam a ocorrência, o senhor Rafael buscou atendimento na 10ª Companhia Independente Bombeiro Militar às 08h00 aproximadamente no dia 15 de dezembro de 2024, quando entrou com a sua camionete no quartel pedindo para salvar o filho e dela desceu com um bebê nas mãos sujas de sangue.

 

Os bombeiros militares que atenderam a ocorrência fizeram uma rápida avaliação e constataram a presença de sangue proveniente das narinas do bebê, também notaram ausência de batimentos e respiração.

 

Em menos de dois minutos de atendimento a equipe dos bombeiros já estava na viatura em deslocamento ao Hospital Municipal de Posse. Durante a viagem os procedimentos de primeiros socorros foram mantidos e oxigênio também foi oferecido à criança.

 

No hospital a equipe médica deu continuidade nas manobras de reanimação, porém sem sucesso e o óbito foi declarado logo em seguida. A médica que fez o atendimento solicitou o SVO – Serviço de Verificação de Óbito -, procedimento padrão quando se há dúvidas quanto à causa da morte.

 

A partir daí o que se viu foi bastante indignação do pai pela solicitação da verificação do óbito, pois, segundo ele, tal procedimento levaria o corpo do filho para a cidade de Formosa, traria transtornos para a família e era desnecessário sendo que a causa da morte era natural.

 

Rafael, acompanhado pelo amigo Geovane, retornaram ao Corpo de Bombeiros e ao Hospital para questionar sobre a necessidade da realização do SVO. Segundo relato das testemunhas, ambos mostraram bastante incômodo com o procedimento, inclusive políticos interviram com o objetivo de convencer os profissionais da saúde a suspender a verificação do óbito.

 

O laudo cadavérico, realizado pelo Instituto Médico Legal, constatou como hemorragia intracraniana a causa da morte do bebê, provavelmente decorrente de uma pancada na cabeça ou queda. Esse resultado motivou a Polícia Civil a abrir investigação sobre o ocorrido.

 

A Revista Digital VIP tentou obter mais informações da Polícia Civil, porém até o momento não foi concedida nenhuma entrevista ou nota.

 

Compartilhe

Polícia Civil investiga morte de recém-nascido levado sem vida pelo pai aos bombeiros de Posse

WhatsApp
Facebook
Twitter

Veja também!

Confira outras notícias

1709

Goiás registra 121 casos de acidentes com aranhas em 2025: Conheça a empresa No Limite Dedetizadora

Nos últimos meses, o estado de Goiás tem registrado um aumento preocupante no número de acidentes envolvendo aranhas, especialmente nas regiões rurais e em áreas próximas a matas e fazendas. De acordo...
1697

Posse dá a largada para a Expedição SAFRA – O Panorama da Soja em Goiás

Durante os seis dias serão percorridos quatro mil km. As três equipes são compostas por 21 técnicos, além de outras duas institucionais, com representantes da diretoria da Faeg e da Faeg Mulher
1683

Lançamento do Movimento Imprensa Livre

Prefeito de Posse, Paulo Trabalho, recebe diversas autoridades e representantes dos veículos de comunicação para o firmamento do Movimento Imprensa Livre.
1678

Beleza em Dia – Cabelo e Maquiagem (Capítulo 5)

No quinto capítulo do Beleza em Dia, a expert em cabelos, Rosiany Bispo, recebe nossa Moniely, para promover uma renovação em estilo e penteado...
1554

Polícia Civil investiga morte de recém-nascido levado sem vida pelo pai aos bombeiros de Posse

A Polícia Civil investiga a morte do bebê que foi levado sem sinais vitais pelo pai ao Corpo de Bombeiros Militar no último dia 15, em dezembro do ano passado.
1536

Calendário de Vacinação e Atualização dos Dados da AGRODEFESA

A AGRODEFESA informa sobre a proximidade do fim do prazo para vacinação dos animais herbívoros e para a atualização dos dados referentes ao cadastro dos produtores rurais para os municípios da Unidade...

Notícias VIP

Revista Digital VIP | Copyright © 2024